Tribalistas - Tribalistas (2002)


Tribalistas foi um trio musical brasileiro de MPB composto por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Tal reunião resultou em um álbum lançado no Brasil em 2002 e no exterior em 2003. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias somente no Brasil. Recebeu cinco indicações para o GRAMMY de música latino-americana em 2003, ganhando um. Algumas faixas do CD/DVD foram remasterizadas e fizeram muito sucesso na Europa.
 
Assim como a formação do grupo, o álbum não surgiu repentinamente. Tudo começou quando Marisa Monte foi gravar uma participação no disco que Arnaldo estava fazendo, produzido por Brown. O grupo ficou junto por uma semana e resolveu fazer algumas músicas, embora não pensassem em gravar um disco juntos.
 
Para eles, o Tribalistas não era um projeto, era um sonho, um desejo que cada um tinha. Quando o grupo saiu da Bahia, Brasil, já se tinha um repertório que podia ser gravado pelos três juntos e então, depois de muitas reuniões, decidiram-se por lançar um CD com um DVD incluso.
 
O nome do grupo veio de uma música composta pelo grupo que recebeu o título de "Tribalistas". Um nome que vem de "tri" (três integrantes), de tribo. A canção foi feita já com esta idéia. (Texto: Last.fm)
 

Discografia
 

Tribalistas (2002)
01. Carnavália
02. Um a Um
03. Velha Infância
04. Passe em Casa
05. O Amor é Feio
06. É Você
07. Carnalismo
08. Mary Cristo
09. Anjo da Guarda
10. Lá de Longe
11. Pecado é lhe Deixar de Molho
12. Já sei Namorar
13. Tribalistas




Um comentário:

  1. Muito bom o Blog, parabéns, mas ainda falta Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu, Baby, enfim aquela Bahianada da época de ouro da MPB.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.