Bratislava - Discografia


Formada em São Paulo, o Bratislava chega com um novo disco propondo “Um Pouco Mais de Silêncio”. Formada por Victor no vocal, Alexandre na guitarra, Sandro no baixo e Lucas na bateria, a banda de rock experimental chega com um som diferente que junta sons psicodélicos ao rock mais tradicional. Em um bate papo que a Nação da Música fez com o vocalista, ele conta que só foi descobrir o significado da palavra Bratislava anos depois de formar a banda, que é algo como “a glória de um irmão” (brat= irmão, lava= glória/fama): “A gente escolheu pela sonoridade mesmo, achávamos legal como “bratislava” soava. Ficamos de cara com a coincidência, porque sou irmão do Alexandre, que foi quem começou a banda comigo”.
 
Em “Um Pouco Mais de Silêncio”, o grupo abusa de sons experimentais em um estilo mais lento e pausado, um pouco diferente de seu antecessor, “Carne”, que também esta disponível no Soundcloud oficial. Victor conta que o processo de composição das letras é bastante particular e até solitário: “Eu escrevo as letras, levo pros ensaios e reuniões, conversamos sobre elas e sempre me abro às opiniões. Mas é um processo criativo solitário mesmo”. Quanto a criação das melodias e ritmos, todos os membros trabalham juntos, usando uma ideia inicial trazida por um deles. Durante esse processo, as vezes pouco sobra do conceito original, levando em conta opiniões e propostas dos quatro. Por isso, eles assinam todas as músicas como banda. Já o título do álbum veio dos primeiros versos de “Ruídos”, sintetizando em uma única frase todo o espírito da obra: “O título sugere essa transformação, esse novo interesse estético da banda”. (Texto: Nação da Música)



Discografia

 

Longe do Sono (2011) [EP]
01. Matinal
02. Ladrão de Trem
03. Esperanza
04. Maintenant (Rupa Marya)
05. Mudança



Carne (2012)
01. Jardim Asteca
02. Curandeiro de Velhos Perdidos
03. Mapa do Deserto
04. Discurso Batido
05. Aconchego
06. A Massa Que Dá Fortuna
07. Carne
08. Fôssemos Gatos
09. Holga
10. C'Alma
11. Vermute
12. De Onde Não Se Vê O Céu
13. Esperanza | Matschulat Remix



Um Pouco Mais de Silêncio (2015)
01. Intro
02. Serpentina
03. Deze7 Relâmpagos
04. Vermelho
05. Ingestão (part. Guizado)

06. Yorick
07. Ando Morto
08. Dialua
09. Aprendendo a Andar
10. Nuvem de Mercúrio
11. Ruídos
12. Voa

Download


Fogo (2017)
01.Enterro (part. Gustavo Bertoni)
02.Sonhando
03.Amar de Chumbo
04.Trancado
05.Céu de Pedra
06.Dança de Doido (part. Aloizio)

07.Fala Prescindível
08.Fogo


2 comentários:

  1. adoro visitar esse site pra procurar algo novo pra ouvir, nunca me desaponto.

    ResponderExcluir
  2. a banda é boa, a julgar pela primeira musica é ate bacana, mas o vocal ocupa muito o instrumental foda, dava pra viajar mais nele (instrumental)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.