Luiza Lian - Luiza Lian (2015)


A música de Luiza Lian nasceu cedo. Quando seus pais, também músicos, ainda moravam em Trancoso, e quando a cidade era apenas um vilarejo com mil pessoas. Assistindo seus pais tocando, Luiza tomou gosto pela coisa e assim foi nascendo sua carreira musical. Várias bandas e caminhos depois, a cantora paulista lança seu primeiro disco no Itaú Cultural, em São Paulo, no dia 2 de abril.

Nesse disco, Luiza reviveu músicas dessa época em que vivia na Bahia, como “Ônibus Lotado”, “Luz da Vela” e “Gula”. “Estas provavelmente são as primeiras músicas que aprendi a cantar na vida e, como elas nunca foram gravadas, tinha este desejo em registrá-las”, explica Luiza em entrevista à MTV Brasil.

No show, ela mostra essas e outras canções do seu trabalho de estreia, homônimo, além de outras composições próprias que ficaram de fora.

“Luiza Lian” foi gravado e mixado no estúdio Canoa por Gui Jesus Toledo. O processo inteiro foi bem meticuloso e o projeto levou três anos, entre escolha de repertório e montagem da banda. E ela reuniu um time de peso. Martim Bernardes na guitarra (O Terno), Guilherme d’ Almeida no baixo (O Terno e Grand Bazaar), Tomás de Souza nos teclados (Charlie & os Marretas e Grand Bazaar), Charles Tixier na bateria (Charlie & os Marretas) e Juliano Abramovay no violão (Grand Bazaar, Noite Torta e Orkestra Bandida). Todos eles sobem ao palco com ela.

Segundo Luiza, a gravação do disco foi um processo bem divertido. “Foi muito fácil e gostoso levantar essas músicas com os meninos. Tudo fluiu. É uma baita banda, então os arranjos saíram com muita facilidade. Depois disso, começamos a fazer os shows, pensamos que seria bom tocá-las ao vivo e esquentar a banda, para gravar a parte instrumental ao vivo também e capturar esta sonoridade de banda”, contou. (Texto: MTV).




Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 

Luiza Lian (2015)
01. Chororô
02. Me Tema
03. Ônibus Lotado
04. Protetora
05. Coroa de Flores
06. Falador
07. Gula
08. Linda, Linda
09. A Luz da Vela
10. Escuta Zé
11. Jardim
12. Mississipi / Luz
13. Luar




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.