Garotas Suecas - Discografia


Formada em 2005 na cidade de São Paulo, o Garotas Suecas condensou suas influências de rock, soul e psicodelia nos EPs Hey, Hey, Hey, São os Garotas Suecas (2006), Difícil de Domar (2008) e Dinossauros (2009), exibindo grande vigor de palco até ser indicado ao prêmio Revelação MTV 2009.

Desde o início da carreira, a banda investiu na criatividade de seus clipes. “Difícil de Domar” rendeu um prêmio na edição de 2008 do Video Music Brasil (VMB), da MTV. Os vídeos de “Bugalu” e “Codinome Dinamite” somaram-se à bem-sucedida empreitada audiovisual, que teve seu auge no divertido “Banho de Bucha”, primeiro clipe do álbum de estreia Escaldante Banda – com direção de Arthur Warren e participação do dançarino Jacaré (É o Tchan), projetou os paulistanos para um público mais amplo.

Lançado nos EUA em 2010 pelo selo American Dust, o disco trouxe um ar mais tropicalista nas experiências sonoras já realizadas anteriormente e antecipou uma grande turnê que passou por dezenas de cidades naquele país.
O extenso currículo de shows incluiu apresentações nos festivais South by Southwest (Austin, Texas), Primavera Sound (Barcelona, Espanha), Bumbershoot (Seattle, EUA, ao lado de lendas como Bob Dylan, Booker T. Jones e Solomon Bourke), Pirineus Sur (Huesca, Espanha), entre muitos outros. A partir daí, publicações estrangeiras como New York Times, Washington Post, El País e BLITZ não pouparam elogios ao descrever a contagiosa presença de palco do grupo.

No Brasil, Escaldante Banda foi lançado de forma independente e também conquistou a imprensa: foi eleito um dos 10 melhores álbuns de 2010 na revista Rolling Stone Brasil e indicada ao 7º Prêmio Bravo! Prime de Cultura na categoria Melhor CD Popular, além de integrar enquetes de grandes jornais como Folha de S. Paulo e O Globo. Em nossos palcos, o quinteto se apresentou em festivais importantes como Planeta Terra e Cultura Inglesa.
No ano passado, o Garotas Suecas lançou em formato de single virtual sua versão para “Bat Macumba”, clássico de Caetano Veloso e Gilberto Gil que saiu na coletânea La Onda Vampi, da Vampi Soul Records, na Espanha, selo responsável por editar Escaldante Banda no Velho Continente.

O quinteto voltou a excursionar na Europa no ano passado e extraiu mais dois clipes do disco: “Não Se Perca Por Aí”, gracioso drama romântico protagonizado por bonecos, novamente dirigido por Warren, indicado a Clipe do Ano no VMB 2012; e “Alma” que, além de ganhar uma produção experimental do diretor Pedro Knoll – a canção ainda ganhou registro ao lado da diva Elza Soares no projeto Meet the Legends, parceria da marca Ray-Ban com a revista VICE.


Como forma de antecipar Feras Míticas, em junho de 2013 a banda lançou um compacto com versão alternativa de “Eu Avisei Você” no lado A e “New Country” no lado B. (Texto: Facebook Oficial).





Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock
 
 
Difícil de Domar (2008) [EP]
01. Acho Que Estou-Me Tornando Um Zumbi
02. Bacana, Bacana
03. Corina
04. Difícil De Domar
05. Efervescente
06. Mademoiselle
07. Ninguém Te Ama Como Eu
08. Não Espere Por Mim



Dinossauros (2009) [EP]
01. Bugalu
02. Eu
03. Senhor Sabe Tudo
04. Ghostwriter
05. Codinome Dinamite



Escaldante Banda (2010)
01. Tudo Bem
02. Banho de Bucha
03. Ela
04. Não Se Perca Por Aí
05. Você Não É Tudo Isso Meu Bem
06. Mercado Roque Santeiro
07. Ninguém Mandou
08. Alma
09. Olhos da Cara
10. Sunday Night Blues



Feras Míticas (2013)
01. Manchetes da Solidão
02. New Country
03. Bucolismo
04. Pode Acontecer
05. L.A. Disco
06. Eu Vou Sorrir Pra Quem é Gente Boa (Eu Avisei Você)
07. A Nuvem
08. St. Mark’s Theme
09. Bicho
10. Charles Chacal
11. Roots Are For Trees
12. O Primeiro Dia



Mal Educado (2015) [EP]
01. Turno Noturno
02. Me Erra
03. Mal Educado



Senha dos arquivos: brrock



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.