Monstro Amigo - Monstro Amigo (2016)


Inspirada nas bandas de rock progressivo dos anos 70 e nas trilhas sonoras de games antigos, misturando elementos do Jazz e do Funk, aliadas à uma brasilidade sutil, Monstro amigo soa como uma pedrada nos seus ouvidos, utilizando timbres ácidos e distorcidos de efeitos no baixo de Leonardo Jabba Jabba e nos teclados de Lukas Pessoa.Para fechar o time temos a bateria criativa e precisa de Danilo Frizza. (Texto: Facebook)


No ano de 2013 Danilo Frizza (bateria,) Leonardo Jabba Jabba (baixo, voz), e Lukas Pessoa (teclados), formavam, em São Paulo, um Power Trio intitulado como Monstro Amigo. Psicodelia, Jazz, Progressivo e, claro, Rock’n’Roll compõe a sonoridade da banda que é quase instrumental. A sonoridade dos caras é bem complexa, sim.
 
“Monstro Amigo” também é o nome do primeiro lançamento dos caras, o álbum foi lançado digitalmente esse ano, ainda não saiu o físico, mas a banda promete que está vendo de produzir esse material o quanto antes pra poder atender a todos os fãs.
 
O rock verdadeiro que ouvimos em “Monstro Amigo” é fruto de uma gravação, um tanto quanto simples, sem a utilização de overdub (que pra quem não tá ligado é uma técnica de gravação que consiste em adicionar novos sons a uma gravação já anteriormente realizada).“Queríamos soar o mais fidedigno ao que conseguimos fazer ao vivo”, comenta o baterista Danilo Frizza.
 
Durante o processo de composição e criação do disco de estreia da banda, muitas influências foram colocadas em campo, por exemplo, um swing por parte do tecladista com o Soul e o Funk, rolou também um lance de Punk/Metal/Crossover por parte do baterista e do baixista, mas o que guia a sonoridade da banda nesse primeiro registro é o Rock Progressivo.
 
Trocando uma ideia com os caras, eles falaram que estão com um vídeo clipe já gravado, tá faltando só a produção mesmo, na manga pra ser lançado. O próximo disco provavelmente não irá demorar também. Conversando sobre a banda, Danilo Frizza comentou comigo que“Vivemos no mundo do rock moderno, mas levamos a cara do rock antigo pra galera”, quem sabe o que foi o “Rock antigo” ao qual Danilo se refere, sabe que as apresentações ao vivo da banda prometem ser daquele que saímos comentando com os amigos por um bom tempo. (Texto: Pacóvios).
 
 

Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 

Monstro Amigo (2016)
01. Escarificação
02. Cheiro do Universo
03. Música para Se Aprender Na Escola
04. Luz No Fim do Rock
05. Coentro e Plasma
06. Super Anti-Herói Psicopata Ninja Verde
07. Prog do Jack




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.