Stereovitrola - Discografia


Stereovitrola, banda de Macapá que experimenta o rock desde 2003.
 
Aquele “noise” gratuito de quem gosta de tudo no volume máximo, e a brincadeira psicodélica de um rock sulista - por vezes moderninho feito um britânico -, faz as músicas do primeiro CD “No espaço líquido”, de 2009, serem de fácil estímulo aos grunges de plantão. Famosa banda da cena indie amapaense, os garotos apresentam maturidade crescente.
 
Com seu Rock sessentista que mescla criatividade e atitude, Stereovitrola vai conquistando ainda mais seu público fiel, trafegando pelas ondas sonoras para fazer os fãs e o público em geral parar por um segundo para perceber tudo o que está acontecendo a sua volta.
 
Stereovitrola retoca o Rock com seus "riffs dissonantes", e os solos mais viajados, mais inesperados de guitarras e usando de muitas "distorções rítmicas", explosões de sonoridades 'distorcidas'.
 
Fazendo uma releitura e fusão do Rock Sessentista e de Oitenta, com explosões de efeitos ambientais filtrados por um sampler e efeitos de guitarras. Stereovitrola também marcada pela distorção, guitarras barulhentas e poderosas e criando um contraste entre melodias delicadas e o vigor e peso das distorções e efeitos.
 
Além do primeiro Cd, que já mencionamos, a banda possui o EP intitulado de “Cada Molécula é um Ser, de 2006. E ainda tem mais, a Stereovitrola já está na pré-produção do novo CD.
 
Não é á toa que a banda é muito bem vista, pelos apreciadores de rock, por ser uma das melhores bandas independentes de Macapá. (Texto: Som Independente)
 
 

Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 
Cada Molécula é Um Ser (2006) [EP]
01. Benjamin
02. Depois Das Seis
03. Valéria
04. Quem Sabe (Outra Vez)
05. Fluidifique



No Espaço Líquido (2009)
01. 1969
02. Automóvel Verde
03. Bicicleta
04. Brother Arnaldo
05. Canção para Syd Barret
06. Expressão Panorâmica
07. Meu amigo inglês
08. Miniprédios e Vígulas
09. Na Interzona
10. Que dissolva




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.