Marcelo Jeneci - Discografia


O primeiro álbum - 'Feito para Acabar' - do cantor/compositor Marcelo Jeneci foi aclamado pela crítica, que apontou o artista como uma das promessas da MPB. Porém, o músico paulista, nascido 7 de abril de 1982 em Guaianases, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo, começou sua carreira na música aos 17 anos de idade como multi-instrumentista, acompanhando artistas como Chico César e Arnaldo Antunes. Como compositor, Marcelo Jeneci compôs músicas com Vanessa da Mata ("Amado"), Luiz Tatit ("Por Que Nós?"), Arnaldo Antunes ("Quarto de Dormir"), entre outros.

Autodidata, a ligação de Jeneci com a sua música nasceu, principalmente, através de seu pai, o pernambucano Manoel Jeneci, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. Toninho Ferragutti, músico que tocava na banda de Chico César e era cliente do pai de Marcelo Jeneci, foi o responsável por levá-lo para o grupo do artista paraibano. Com Chico César Jeneci conviveu durante cinco anos.

Produzido por Kassin, conhecido por seus trabalhos com Los Hermanos, Adriana Calcanhoto e Vanessa da Mata, o álbum 'Feito para Acabar', lançado em 2010, conta a colaboração da cantora paulistana Laura Lavieri. Laura voltou a colaborar em 'De Graça', o segundo álbum de Jeneci , lançado em 2013. 'De Graça' foi produzido por Kassin e teve a colaboração de Adriano Cintra. (Texto: Muzplay).



Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 

Feito Pra Acabar (2010)
01. Felicidade
02. Jardim do Éden
03. Copo D'Água
04. Café Com Leite de Rosas
05. Quarto de Dormir
06. Pra Sonhar
07. Por Que Nós
08. Dar-te-ei
09. Longe
10. Tempestade Emocional
11. Show de Estrelas
12. Pense Duas Vezes Antes de Esquecer
13. Feito Pra Acabar



De Graça (2013)
01. Alento
02. De Graça
03. Temporal
04. Tudo Bem, Tanto Faz
05. Nada a Ver
06. A Vida é Bélica
07. O Melhor da Vida
08. Um de Nós
09. Pra Gente Se Desprender
10. Julieta
11. Sorriso Madeira
12. Só Eu Sou Eu
13. 9 Luas




Senha dos arquivos: brrock


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.