Astralplane - Discografia


A banda surgiu em 2014 quando os amigos Lucas Pereira, Gabriel Sanches, Sávio Magalhães e Rodrigo Amorim decidiram unir forças para fazer um som voltado às suas principais influências, que eles listam como Pink Floyd e Tame Impala, e o desejo de criar um som autoral.

O nome da banda surgiu de uma música da Blues Pills, intitulada Astralplane. De acordo com a banda, a escolha deste nome foi feita justamente diante do fato de eles estarem evolvidos em um plano astral de boas energias e nostálgico, onde eles colocam a essência das canções.

Apesar de citar Pink Floyd e Tame Impala como principais influências, algo que os membros da banda sempre tiveram em mente era colocar sua personalidade e marca nas canções. Depois de passar por um período compondo, a banda compilou sete músicas autorais no primeiro EP, intitulado Pales Tantral.

O nome do EP, de acordo com a banda, é um falso anagrama da palavra Astralpane. Os membros adicionaram um “t” de forma intencional para fazerem menção às palavras tantra e tântrico, que representam a presença de fortes energias nos seres e o ápice do prazer, que está relacionado com a sensação que eles querem passar para os ouvintes.

A gravação do EP foi realizada de forma independente. A gravação começou em julho de 2015 e apenas em dezembro a Astralplane conseguiu lançar o compilado. Eles contaram com apoio de Samuel de Jesus Borges, um grande amigo, para conseguirem a gravação e a mixagem que os satisfizesse. E eles conseguiram! (Texto: A Gambiarra)

Em 2017 a banda lançou o álbum Redevout.



Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 
Pales Tantral (2015) [EP]
01. Cosmic Shine
02. Show Me The Way
03. Atmosdream
04. Tantra
05. Timeless
06. Shadows
07. Antimonotony


Redevout (2017)
01. Astral
02. Sol
03. Revertério
04. Orí
05. Perigo
06. Chão de Algodão
07. Olhos de Adão
08. Redevoar
09. Rosa dos Ventos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.