Momento Quatro - Momento4uatro (1968)


Raro e único LP do quarteto vocal Momento Quatro, formado por Zé Rodrix, Ricardo Sá, Mauricio Mendonça e David Tygel, que teve curta duração limitada a participações acompanhando artistas nos Festivais de música nos anos 60.
 
São mais lembrados por sua apresentação no III Festival da Record de 1967 acompanhando Edu Lobo e Marília Medalha na vitoriosa "Ponteio".
 
Depois do término do grupo ainda em 1968 seus membros se destacariam individualmente. Zé Rodrix integraria o Som Imaginário e depois o Sá, Rodrix e Guarabyra antes de partir para carreira solo em 1973.
 
Ricardo Sá adotou o nome de Ricardo Vilas sendo preso por sua atuação politica em 1968. Em 1969 foi libertado em troca do embaixador norte-americano Charles Elbrick que havia sido sequestrado. Depois se dedicou a literatura e a música como cantor, compositor e instrumentista.
 
Mauricio Mendonça ou Mauricio Maestro tornou-se produtor a arranjador. É seu o arranjo de "Mustang Cor De Sangue" (Marcos e Paulo Sérgio Valle) gravada por Marcos Valle em 1969. Formou dupla com a cantora Joyce e depois o conjunto de grande sucesso Boca Livre com seu ex-companheiro do Momento Quatro David Tygel. (Texto: Volume Volúvel).
 

 
Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 
Momento4uatro (1968)
01. Passa Ontem
02. Três Pontas
03. Festa
04. Dos Caminhos Longoestranhos Até Chegar Junto Dela
05. No Brilho da Faca
06. Classe Dominante
07. Ele Falava Nisso Todo Dia
08. De Luzia, Ana e Maria
09. Irmão de Fé
10. Veleiro
11. Próton, Életron, Nêutron
12. Litoral
13. A Charrete
14. Diana Pastora




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.