Ganeshas - Discografia


Ganeshas é um quarteto carioca de rock em atividade desde 2005. Brenno Quadros (voz), Bruno Keleta (guitarra), Felipe Genes (bateria) e Marcelo Castilho (baixo) já se apresentaram pelo Brasil em eventos como o festival MADA, em Natal (na mesma noite em que Nação Zumbi), e Viradão Cultural, no Rio de Janeiro (abrindo o show de Tom Zé).
 
Em 2010, lançaram o seu primeiro álbum, o homônimo Ganeshas, que foi definido por Kledir Ramil como "uma síntese do som das mais interessantes bandas contemporâneas, enriquecida com elementos das nossas coisas brasileiras" e que trazia o single Trem, que ganhou um videoclipe estrelado por Gregório Duvivier.
 
O quarteto, que foi vencedor do último festival B de Banda (promovido pelo Jornal do Brasil), emplacou quatro canções no documentário alemão Eine Frage der Perspektive, além da abertura da série Quero ser solteira, no Multishow, com a canção Rua Araucária. Ainda na televisão, participou de programas como Estúdio i (Globo News) e Experimente (Multishow).
 
Formado pela Berklee College of Music, Luã Yvys, filho de Elba Ramalho, fez a sua estreia como produtor musical (ao lado de Nando Costa) com o 2º disco da banda, Cabeça Parabólica, gravado em Minas Gerais em dezembro de 2012, e disponibilizado gratuitamente para download no site oficial da banda em outubro de 2013.
 
"Longe do Rio", faixa de abertura de Cabeça Parabólica, foi escolhida pela Coca-Cola Zero como trilha sonora do vídeo que demonstra como foi a ação com suas latinhas no último Rock in Rio. O vídeo, produzido em parceria com a Geometry Global (antiga Olgivy Action) e a Aquarela Filmes, foi selecionado e exibido em junho no importante Festival de Publicidade de Cannes, na França, onde concorreu ao Leão de Ouro em diversas categorias.

A convite da Rede Globo, participaram recentemente do projeto Jovens Tardes, realizando shows gratuitos na praia de Copacabana e na Cidade das Artes. Devido ao sucesso das apresentações, o projeto se desdobrou em um CD homônimo, lançado pela Som Livre em julho e que inclui a faixa "Ele não sabe dançar", além de uma versão para "Tempo Perdido", da Legião Urbana (ao lado da banda carioca Forfun e de vários outros novos artistas). Esse último encontro também ganhou um videoclipe oficial, exibido pela primeira vez para um público de 40 mil pessoas que lotou o evento Estação Rio, na Ilha do Governador.

Também recentemente gravaram uma participação especial no filme "Tamo Junto", dirigido por Matheus Souza (Apenas o Fim) e estrelado por Sophie Charlotte, Leandro Soares e Alice Wegmann, que estreia nos cinemas no segundo semestre de 2014. (Texto: Site Oficial).




Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 
Ganeshas (2011)
01. Vai Sem Medo
02. Botando na Caçamba
03. Jesus
04. Capoeira
05. A Indesejada
06. A Máquina
07. Fazendo Cena
08. Mi Menor
09. Debaixo dos Panos
10. Sobre Fantasias e Invenções
11. Trem
12. Tá Tudo Bem



Cabeça Parabólica (2013)
01. Longe do Rio
02. Rua Araucária
03. Ele Não Sabe Dançar
04. Navegador
05. Ano Novo
06. Da Panela
07. Nair
08. Acordar Junto
09. Cabeça Parabólica
10. Outro Mundo




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.