Bike - 1943 (2015)


O músico e produtor Julito Cavalcante gosta de colocar a cabeça pra trabalhar. Desde a extinta The Vain, passou pela banda Sin Ayuda, formou o duo Negative Mantras e, recentemente, assumiu um dos baixos do Macaco Bong - que acaba de lançar seu Macumba Afrocimética. Junto com a tour do disco, Julito vai mostrar o primeiro projeto solo: “1943", um fruto de suas experiências com alucinógenos.

A psicodelia do álbum já começa pelo nome, uma homenagem ao Dr. Albert Hoffman, que criou o LSD em abril de 1943 e deu uma volta de bicicleta ao tomar a primeira grande dose. É também uma homenagem a uma canção de Syd Barret, uma das inspirações musicais para o disco. “Mas tem Pond, Walter Franco, Jards Macalé…Ou pode ser um passeio entre o ‘Verão do Amor’, do Greatful Dead, e o obscuro psych britânico de ‘Piper at Gates Dawn’, do Pink Floyd”, diz Julito. Viagem conduzida por referências a descobertas lisérgicas, à cosmologia de Carl Sagan e as teorias dos Deuses Astronautas de Erich von Daniken.

O álbum foi produzido por Julito e mixado em conjunto com Taian Cavalca (Cabana Café) no estúdio MonoMono, em São Paulo. A masterização foi feita por Rob Grant, que assina as masters de bandas como Tame Impala, Pond, Death Cab for Cutie e Melody’s Echo Chamber, no Poons Head Studio em Perth (Austrália). Como produto, ondas sonoras e distorções que derrubam qualquer barreira ou vínculo com o terreno, o mundano. Compondo o clima transcendental foi montada a BIKE, banda que acompanharáo músico durante os shows. Formada por Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz) e Julito Cavalcante (guitarra e voz). (Texto: Estúdio Show Livre).


 

Discografia
 
Senha do arquivo: brrock



1943 (2015)
01. 1943
02. Enigma do Dente Falso
03. Stardust
04. Alucinações e Viagens Astrais
05. Isso/Daquilo
06. Filha do Sol
07. A Vida é Uma Raposa
08. Luz, Som e Dimensão




2 comentários:

  1. Boas. Tem algo que coloquei no meu blog por pedido de internauta e acho que você poderia adotar em sua novas postagens, que é informar a qualidade do arquivo. Isso realmente acho bastante.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas... então cara, sinceramente eu não me importo com esse negócio de bitrate, mas sei que tem várias pessoas que prestam atenção nisso. A grande maioria dos arquivos do blog é em 128kbps, vou arrumar um jeito de avisar isso.

      Mas obrigado pelo sugestão! Abraço!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.