Cabaret Rock - Demo (2015)


Na definição do Wikipedia:

“Considera-se uma versão de demonstração ou demo qualquer material promocional que é uma fração de um produto maior […]”
 
Essa demo – não diferente de outras – antecipa o resultado da evolução criativa + qualidade de áudio + vivências e novas experiências desde o último material lançado.
 
Em parceria com o "XangaLanga Records” (Estúdio independente em São Miguel Dos Campos), conseguimos gravar o nosso melhor registro de áudio até agora, norteando qual sonoridade iremos buscar nos próximos trabalhos.
 
“Pobre Coração” e “Banquinha de Revista”, já lançadas, voltam com arranjos mais caprichados. As duas canções inéditas, “É Du Capitalista” e “Canção de Ninar”, demonstram nossa opinião sobre o que passa e o que se submete um artista ao arriscar-se em um campo tão ardiloso, e, como obrigação de todxs artistas, retratam com letras cruas e diretas os momentos vivenciados pela banda.

 
 
Release da Banda


“Em 2014, Lucas Cavalcante (19) e Paulo Araújo (22) se uniram para construir uma musicalidade para o projeto da artista e compositora miguelense Ray Rocha (23). Mas, a participação e as intenções cresceram mutualmente entre os envolvidos no projeto e a banda decidiu nomear o projeto como "Cabaret Rock", e dar prosseguimento ao trabalho como um trio, já que antes da mudança no nome isso já acontecia.

Com primeiro EP Barco furado – lançado em abril de 2014 – a banda começou a dar suas primeiras aparições no meio artístico da cena Alagoana de música, fechando o ano lançando mais um material free download na internet, o ‘Bootleg’ Ensaio, que traz oito novas composições e mostra o amadurecimento e experimentalismo do som. Agora em 2015, tem com lançamento mais recente uma "DEMO", melhor registro de áudio alcançado até agora, resultado de uma parceria com o “XangaLanga Records”, estúdio independente da cidade, norteando qual sonoridade esperar (ou não) nos próximos trabalhos.

Sendo considerado uma das revelações de 2014 para a cena autoral alagoana e já se apresentando com o nome "Cabaret Rock", o trio participou da segunda edição do festival de música "Semana de Arte, Cultura e Desing da UNIT" e conquistou a plateia e os jurados, levando o título de primeiro lugar do festival. Já em 2015 a banda ganha mais notoriedade se apresentando em festivais com o "Grito Rock Maceió 2015" e o "Dia Da Música - Alagoas".

Abençoados pela liberdade da Psicodelia Tropicalista, o Cabaret Rock não se acanha em bater no liquidificador: as rimas clichês da música brega, a lentidão do Blues setentista das clássicas bandas de Rock, a regionalidade e agitação do Baião Nordestino misturado a uma inonstância criativa dos tempos atuais. Propondo a contra-cultura, Cabaret Rock faz sambistas sentirem a força do Blues e Roqueiros dançarem agarrados, tocando Roque no dito “País da Miscigenação”, mostrando o que há de bom vindo das terras alagoanas.”





Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock


Demo (2015)
01. É Du Capitalista
02. Pobre Coração
03. Canção de Ninar
04. Banquinha de Revista




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.