Bombay Groovy - Discografia


A Bombay Groovy é alinhada ao rock dos anos 70, com uma particularidade: no lugar da guitarra, a banda adotou o sitar (rei dos instrumentos na música indiana) para reelaborar, com vigor, rigor e personalidade própria, um novo conceito de rock, ao unir Oriente e Ocidente.

Com uma formação instrumental inusitada, composta por sitar, o timbre encorpado e versátil do órgão Hammond e uma cozinha nervosa de baixo e bateria, a Bombay Groovy combina peso, psicodelia, exoticidade e muito groove.
______

No verão de 2012, DANIEL COSTA, músico que já atuou como sitarista para nomes importantes da cena psicodélica nacional, resolveu rumar para o contrabaixo.


Nesse ínterim, conheceu RODRIGO BOURGANOS, multi-instrumentista que fazia aulas de sitar indiano com seu mesmo mestre.

Nascia então a ideia da BOMBAY GROOVY, que começou a se concretizar pouco tempo depois com a chegada do baterista LEO COSTA. A afinidade de Leo com as percussões étnicas também incrementou o estilo peculiar e visceral do grupo.

A presença constante do sitar é um elemento decisivo para o som da banda e revela seu envolvimento com a música oriental que, com BOMBAY GROOVY, chega revisitada.

RODRIGO BOURGANOS, que teve aulas no Oriente com o Guru Chandranath Battacharya, toca o instrumento em pé, como se fosse uma guitarra elétrica, transgredindo dogmas da cultura indiana ao abandonar a postura de lótus.

Para completar o clima da banda, JIMMY PAPPON, pianista prodígio que participa do tributo ao Frank Zappa, Let’s Zappalin’, assume o posto do órgão Hammond, seu instrumento principal.

A formação instrumental inusitada do grupo, com o som do sitar indiano, o timbre versátil do Hammond e a “cozinha” nervosa revelam uma banda repleta de psicodelia, exotismo e groove.

Com o time formado, um EP e um clipe já gravados, a banda lança seu primeiro disco contendo dez faixas que passam por diversos gêneros musicais.

O disco, homônimo, “Bombay Groovy” é uma experimentação sonora que dispensa os elementos vocais, substituídos por linhas consistentes de baixo, solos virtuosos de órgão, melodias transcendentais de sitar e percussão pesada, em uma mistura singular. (Texto: Site Oficial).
 





Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 

Bombay Groovy (2014)
01. Confounded Bridge
02. Jakarta Samba
03. Gypsy Dancer
04. Fonte De Castalia
05. Le Bateau D’Orpheu
06. Lunar Toth
07. Tala Motown
08. Floating Magick
09. Aurora
10. The Sphere Song

Download


Dandy do Dendê (2016)
01. Slip Disc ’72
02. Pavão Andaluz
03. Chakal
04. Bolero De Lilith
05. Kebab à Pigalle
06. Dandy Do Dendê
07. Django-Lo-Ba
08. Pre-Raphaelite Brotherhood
09. Scandale
10. Moksha Blues
11. Paul’s Funky Cab
12. St. Olga



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.