Tobruk - Ad Lib (1972)


Banda brasileira dos anos 70 que, durante seu tempo de atividade, atuou usando outros nomes, entre eles Light Reflections, pelo qual ficou um pouco conhecido na época.

Este disco em questão, único editado com o nome Tobruk, é composto de 7 músicas. 6 delas são pop-rock setentista descompromissado, com um ou outro leve toque psicodélico. E a faixa título, além de ser a única progressiva, é o grande destaque, com uma bonita melodia, algumas passagens interessantes de teclados e guitarra, e alguns trechos bem cantados (e outros nem tanto).

O disco, no geral, porém, deixa a desejar. Sem grandes destaques instrumentais ou vocais, trata-se de uma obra de razoável a fraca, indicada para passar o tempo de quem curte um rock setentista. Algumas passagens vocais também deixam a desejar.

Na época devido à tradição do selo Cashbox, os pseudônimos utilizados por seus integrantes tinham que ser -Brian Anderson (vocais/guitarra/slide), Key Wilson (teclados), Lois Gee Brahmann (guitarras/efeitos), Ronnie Wells (baixo/vocais) e Billy Rogers (bateria/percussão), para dar uma repercussão internacional , No entanto, apesar desta associação, Tobruk e seu 'Ad Lib' respira-se o mais puro felling' a brasileira'.


Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock



Ad Lib (1972)
01. I'm In Love With You
02. Theme From My Mind
03. Queens Are Made
04. Hello Crazy People
05. Heart Of A Sound Spirit
06. Ad Lib
07. Send It For Tomorrow




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.