Semente de Vulcão - Discografia


A Semente de Vulcão nasceu no início de 2008, Seis músicos pernambucanos que resolveram se reunir pra tocar músicas autorais nos mais variados lugares. Isso se refletiu nos instrumentos, a maioria deles acústicos, para que o som se fizesse ouvir até em locais abertos e sem mesa de som. Usam-se violões, craviola e bandolim. A bateria fica de fora e entram o cajon, a zabumba, o triângulo e o pandeiro.

A banda traz composições regionais, carregadas de psicodelismo e sinestesias. Músicas de protesto e românticas também compõem o repertório, fazendo jus às influências dos componentes.

Em novembro de 2008, a Semente de Vulcão gravou seu primeiro EP, com seis músicas próprias: Olho do Furacão, Morena do Espaço, Semente de Vulcão, o Vício, Boi Encantado e Espécie.

O show da banda é marcado pelo tom performático. Rostos pintados, sons inesperados, letras inteligentes e expressões fortes fazem o espectador ficar sintonizado aos músicos do começo ao final de cada canção, ao mesmo tempo em que as músicas convidam o corpo a dançar com frevos, baiões, cocos e xotes.

Em 2014 foi lançado o disco “Expresso do Fim do Mundo” que conta com a produção musical de Paulo Rafael, ex-Ave Sangria e produtor musical dos discos mais marcantes da carreira de Alceu Valença.

Membros:
João Menelau - Voz
Léo Stegmann - Craviola, Bandolim, Guitarra e Vocais
Marcelo Araújo - Violão e Vocais
Rostan Júnior - Percussão e Bateria
Ruan Andrade - Contra-baixo e Vocais




 
Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock



Semente de Vulcão (2008) [EP]
01. História Que Se Conta
02. O Olho do Furacão
03. Morena do Espaço
04. Semente de Vulcão
05. O Vício
06. Boi Encantado
07. Espécie



Expresso do Fim do Mundo (2014)
01. Esqueceram do Futuro
02. Missão Cavalgada
03. 29 de Fevereiro
04. Semente de Vulcão
05. Morena do Espaço
06. Boi Encantado
07. Ray Charles
08. O Vício
09. Lua de Agra
10. Ladeira da Prefeitura
11. Fora do Mundo
12. Aquário Mágico




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.