Far From Alaska - Discografia


Far From Alaskaé uma banda brasileira de Stoner Rock fundada em 2012 em Natal, Rio Grande do Norte.


2012: Formação e primeiras apresentações

Na época da fundação da banda, todos os integrantes moravam em Natal, mas apenas o guitarrista Rafael Brasil e a vocalista Emmily Barreto nasceram lá. A tecladista Cris Botarelli é de São Paulo, o baixista Edu Figueira é de Mossoró e o baterista Lauro Kirsch é de Cuiabá. Além disso, todos os membros vieram de experiências prévias com outros conjuntos antes de se juntarem em uma banda: Cris e Lauro tocaram juntos no Planant; ela também tocou com Emmily no Talma&Gadelha; Rafael já tocou no Calistoga e, juntamente a Edu e Lauro, tocou no Venice.
O Far From Alaska foi formado em 2012, inicialmente apenas como um projeto de Cris e Emily para a última cantar. Chamaram os outros três membros e consideravam a banda apenas um projeto paralelo. No mesmo ano, venceram o concurso Som Para Todos, que lhes garantiu o direito de abrir o Planeta Terra Festival. O festival marcou o segundo show da carreira da banda, que foi elogiada dois meses depois por Shirley Manson, vocalista do Garbage. Segundo Cris, o nome da banda não tem nenhum significado especial; foi apenas uma sugestão da mãe de Emmily que acabou agradando os cinco integrantes, que não conseguiam chegar a um consenso. Na mesma ocasião, a integrante também explicou que a banda não vê problema em fazer letras em inglês e que isso tem boa aceitação no público potiguar. Em outra ocasião, ela disse que a decisão foi natural uma vez que a grande maioria das bandas que o grupo escuta cantam em inglês.


2012-2014: Primeiros trabalhos: Stereochrome e modeHuman

Em outubro de 2012 a banda lançou seu primeiro EP, Stereochrome, com quatro faixas. O EP foi pré-produzido em Natal, gravado no Estúdio Tambor no Rio de Janeiro com produção de Pedro Garcia e mixado por Chris Hanzsek no Hanzsek Audio em Seattle, Estados Unidos. Em maio de 2014, lançaram seu primeiro álbum pela Deckdisc, modeHuman, contendo 15 faixas, incluindo as quatro canções do EP regravadas.7 Uma das faixas, "Dino vs. Dino", foi lançada como single e recebeu um clipe, gravado nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue. Um segundo clipe está previsto para o segundo semestre de 2014. A faixa "Thievery" também recebeu um vídeo promocional, e um clipe para "About Knifes" deverá ser lançado em 2015.
Ainda em 2014, tocaram no FIFA Fan Fest de Natal, evento simultâneo aos jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014.



2014-atualmente: Mudança para São Paulo e Lollapalooza

Ao final de 2014, numa entrevista para o portal da revista O Grito, Edu revelou que a banda iria se mudar para São Paulo, para facilitar as questões logísticas e abrir mais possibilidades. Em janeiro de 2015, parte da banda já havia se mudado.

Em 2014, foi anunciado que o grupo tocaria na edição 2015 do Lollapalooza Brasil.
Em 12 de março de 2015, anunciaram a faixa "Relentless Game", composta e gravada em parceria com a banda de Brasília Scalene. (Texto: Wikipédia)


Integrantes:

Emmily Barreto - Voz
Cris Botarelli - Synth
Edu Filgueira - Baixo
Rafael Brasil - Guitarra
Lauro Kirsch – Bateria


Contato:

Telefone: (84) 8744-4498
E-mail: farfromalaska@gmail.com





Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock
 


Stereochrome (2012) [EP]
01. Thievery
02. Mama
03. New Heal
04. Monochrome

Download


modeHuman (2014)
01. Thievery
02. Deadmen
03. Dino vs. Dino
04. Politiks
05. Another Round
06. About Knives
07. Rolling Dice
08. Mama
09. Greyhound
10. Communication
11. The New Heal
12. Tiny Eyes
13. modeHuman, Pt. 1
14. Rainbows



Senha dos arquivos: brrock


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.