Lírio de Vidro


Formada no final de 1977 pelo guitarrista Kim Kehl e o baterista Ricardo "Índio" cardoso, a banda Lírio de Vidro colecionou muitas façanhas em uma curta trajetória de apenas dois anos.

Com um som pesado, influenciado pelo Blues, o Rock progressivo e até pelo Fusion, a banda teve duas formações, gravitando em torno da guitarra estridente e agressiva de Kim Kehl e a bateria super-pesada de Índio, em rocks, baladas e peças instrumentais.

Em poucos meses de ensaio, a banda já havia realizado várias apresentações individuais e como grupo de abertura da banda Patrulha do Espaço, incluindo shows históricos no teatro Pixinguinha em 1978 em São Paulo e vários shows ao ar livre e em teatros na região do ABC Paulista, e passam a fazer parte da miríade de grupos que excursionaram com o show "Festival, Rock & Jeans", produzido por Oswaldo Vecchione do Made in Brazil e Luiz Carlini do Tutti Frutti, em que viajaram por vários estados do Brasil em 1979.

Seu repertório, totalmente próprio, provou ser durável e muitas canções sobreviveram até hoje no repertório do guitarrista Kim Kehl, como a música "Vampiro" gravada pelo grupo Nasi & Os Irmãos do Blues e o rock pesado "Mar Metálico", gravada pela Patrulha do Espaço em seu segundo LP. Ao fim de 1979, a banda dispersou-se o núcleo formado pela dupla Kim e Índio passou a integrar o Made in Brazil, gravando o LP "Minha Vida é Rock'n Roll" em 1980.

Kim Kehl ainda prosseguiu alguns anos excursionando e gravando em vários discos do Made, lançando também projetos independentes como o Mixto Quente, pela Baratos Afins em 1982, uma espécie de releitura do Lírio de Vidro.

Desde então, em uma carreira que já chega a 20 anos, Kim Kehl gravou uma dezena de discos independentes e se destaca como acompanhante de vários artistas consagrados, além de tocar ainda seu projeto de rock com o grupo Os Kurandeiros.

O que ouvimos neste CD, foi gravado durante os anos de 1978 e 1979, pelas duas formações do Lírio de Vidro, em um velho gravador de rolo Phillips dos anos 60, e é o úncio documento sonoro existente da banda, que pode ser considerada uma expressão típica do underground de São Paulo nos anos 70."
 Texto: Raito Raine (Encarte do CD)

Integrantes:

Kim Kehl (Guitarra e Vocal)
Ricardo “Indio” Cardoso (Bateria)
Raul “Zica” Muller (Guitarra)
Luiz “Frajola” Marcelo (Baixo)
Paulinho “Pirata” (Guitarras, Faixas: 15, 16, 17, 18 e 19)
Neto (Baixo, Faixas: 15, 16, 17, 18 e 19)
André Christovam (Guitarra Solo, Faixa 14)




Discografia

Senha dos arquivos: brrock 


 Lírio de Vidro (2004) [Gravado em 1978 e 1979]
01. Rock 'N' Roll Lili
02. Vampiro
03. Tudo Isso e Muito Mais
04. Mar Metálico
05. Lírio de vidro
06. Povo
07. Rainha do Som
08. Longe Demais
09. Vem Comigo
10. Osso Duro
11. Rock Sem Cabeça
12. Cigana
13. Tira a Mão
14. Blues
15. Abertura
16. O Pirata
17. Até o Fim
18. Mecanus
19. Caindo Fora




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.