Absinto Muito - Discografia


Uma dose psicodélica do mais puro Rock’n’Roll. A Absinto Muito traz um som transcendental, que combinado com seu visual transmite a uma sensação singular , perdida no tempo. Uma experiência que convida o ouvinte para um momento sensorial, abrindo espaço para muita improvisação e liberdade de ambos os lados. A banda oferece uma catarse de sensações únicas, aberta para quem estiver disposto a se entregar.

A Absinto é um quarteto fortemente influenciado pelos anos 60 e 70, que através de uma formação simples e sincera de guitarra (Renato), bateria (André), Baixo (Vitor) e Vocal (Godoy), traduz para o protuguês brasileiro atual o movimento rebelde e livre da juventude de 69.


A banda passeia pelo tropicalismo do Brasil e pelos campos hippies de Woodstock, trazendo amor e ousadia em suas composições e versões. Um encontro entre Hendrix, Mutantes, Novos Baianos e Zeppelin culminando em uma sonoridade atual e nostálgica.

A Absinto Muito é uma banda de rock composta por 4 integrantes : Renatona guitarra, André na bateria, Vitor no baixo e Godoy no vocal. Suas principais influências são o blues e o rock`n`roll dos anos 60/70.

Gravou seu primeiro CD(Demo) em dezembro de 2009 e passou a divulgá-lo e a fazer shows no ano de 2010. Foi muito bem aceita na internet e figurou no site “Listen before you die”. Venceu o 5 Festival da Canção Clara Nunes e recebeu uma avaliação positiva do crítico de música Kiko Ferreira no jornal Estado de Minas.


Em 2011, a banda rompeu as fronteiras de Minas Gerais e tocou em várias casas de show no Rio e São Paulo. Gravou um EP em estúdio profissional com músicas do primeiro CD, e passou a tocar em rádios do interior de Minas, além de se apresentar em diversos eventos da UFMG.

No segundo semestre de 2011 tocou nas escolas de BH com a 98 FM e alcançou os Trends Topics no Twitter-BH, ao participar por mais de uma hora do programa Kabello Tonight/ Palco 98, também da rádio 98 FM. A banda teve uma ampla divulgação do seu trabalho através dos programas Alto-Falante ( Rede Minas /TV Brasil) e Microfonia (TV PUC).

Participando do Concurso Vintage Times promovido pela Cabos Santo Angelo, classificou-se em terceiro lugar, com indicação para “melhor baterista”, e através disso foi convidada para tocar na Expomusic 2011 (a maior feira de música da América Latina), no stand da Santo Angelo.

Venceu o Medstock -UFMG, tendo se apresentado no Chevrollet Hall-BH. Em seguida venceu a etapa mineira do Festival Nacional Coletânea de Bandas e do Festival Combustível, como representantes de MG em ambos, está expectativa para as finais nacional no RJ.

Além disso, venceu o FUNMUSIC 2011 (o maior festival nacional de bandas universitárias) , tanto na categoria “voto da galera” como através dos votos dos jurados (Kid Vinil, Carlos Rennó, Juca Novaes e Sonekka), após várias etapas de apresentação. Como prêmio, a banda ganhou uma viagem para Londres (março-2012).

Ao lado disso tudo, acaba de gravar seu segundo CD com a mesma pegada rock`n`roll da Absinto Muito, agora somada às experiências e ao amadurecimento desses dois anos de estrada.

Membros:
Renato Ribeiro (Guitarra)
André Fonseca (Bateria)
Vitor Gabriel (Baixo)
Felipe Godoy (Vocal)

Contato: absintomuito.rock@gmail.com
Telefone: (31) 8609-0935




Discografia
 
Senha dos arquivos: brrock

 

Absinto Muito (2010)
01. Desconheço
02. Sete Anos de Azar
03. Eu não vou Voltar
04. Elefante
05. Aquela
06. Veja Só
07. Enquanto Dirige
08. A Rosa
09. O Medo e a Vontade
10. Cansei



A Banda Morre (2013)
01. Primeiro A Valsa Depois A Bossa
02. Não Se Afobe
03. Maçã
04. O Menestrel
05. A Vontade Que Faz-Me Ceder
06. Está Por Vir
07. A Quem Amanhecer
08. Ela Nunca Se Cala
09. Anda Corre
10. Agua Velha
11. Decima Oitava Parte
12. É Melhor Terminar




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.